Jornada de descoberta

Começa hoje, aqui e agora, um novo percurso de perguntas e corridas deste seu blogueiro maratonista.

Ao longo de alguns meses,  vamos percorrer os principais, mais emblemáticos, históricos, populosos e produtivos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Nosso compromisso é trazer para você um relato de um Brasil que está sendo dresbravado e reconstruído pelo trabalho.

Em cada campo, vou correr o quanto puder, girar pela área de produção, encontrar parceiros de caminhada, atravessar trilhas do campo para a cidade, bisbilhotar lares e escolas. Vamos conversar com crianças e adultos, mulheres e veteranos, fazer fotos, produzir vídeos.

Nestas páginas você terá nossa visão e também a palavra de nossos entrevistados, das pessoas que fazem nosso presente ter esperança de um futuro melhor. E vamos seguir correndo, fazendo de nossas passadas portas e janelas para bisbilhotar o desconhecido.

Venha conosco! Esta jornada também é sua!

9 pensamentos sobre “Jornada de descoberta

  1. Oi Rodolfo! Não quero atrapalhar seu projeto, mas acho que teria mais apelo e resultado maratonar nas áreas da agricultura familiar. Lá existe produção, tem comércio, fornecimento de merenda escolar, segurança alimentar e alimento orgânico. É um Brasil que deu certo. Fica a dica!

    Curtir

  2. Estaremos acompanhando com interesse, mesmo não compartilhando exatamente o mesmo ponto de vista, mas uma cobertura diferente que nos dará oportunidade de ver o que “rola” nesse meio e claro, a corrida em si mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. muito boa a ideia. Solidariedade para com o MST nunca é d mais. Isso sim é um trabalho socialmente útil na comunicação, tão dominada ainda pela oligarquia das famílias ricas na historia do Brasil. Os movimentos sociais como um todo agradecem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário